A Between é uma associação sem fins lucrativos que promove a participação cívica dos cidadãos e sua missão é estabelecer parcerias credíveis para o desenvolvimento social.

Nasce de um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais, que decidiram, juntos, desenvolver ideias que podem contribuir para um mundo melhor.

Siga-nos nas nossas redes sociais!

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO >

associacao.entretodos@gmail.com
Lisboa – Portugal

Assine nossa newsletter e fique a par do que fazemos!

© 2019 Between, Between é uma marca gerida pela Associação Entretodos

Orgulhosamente criado com Wix.com

CROSS CULTURE - LISBOA

PARCEIRO | ESPAÇO RESISTÊNCIA
ANO | 2018
SERVIÇOS | CONSOLIDAÇÃO DE PARCERIAS E FORMAÇÃO

O mundo em que nos encontramos é cada vez mais global. As pessoas se movimentam no espaço como nunca antes. Mais e mais pessoas nascem em um país e decidem mudar para outro. Quer seja para escapar de uma situação de guerra ou catástrofe, ou para buscar melhores condições de vida, ou simplesmente para experimentar uma maneira de estar em uma vida ou cultura diferente.

Esses movimentos acentuam a necessidade de integração e adaptação, tanto daqueles que chegam a um lugar diferente quanto daqueles que recebem massivamente pessoas de diferentes culturas.

Tornar-se consciente do fato de que os contextos culturais mudam a maneira como percebemos e vivenciamos nossas vidas, promove a abertura de nossa mente e coração. Torna-nos mais tolerantes e encoraja uma atitude de imediato e superficial não julgamento do outro.

Hoje, Lisboa é uma cidade exemplar daquilo a que nos referimos por excelência. Portanto, é um estágio excepcional para a criação de um protótipo que possibilite atender a essas novas realidades.

O Projecto “Cross Culture - Lisboa” consiste em realizar sessões mensais, reunindo pessoas de diferentes culturas, independentemente da sua idade ou experiências de vida, para discutir um tema específico, com o objectivo de:

  • Criar um espaço de convivência e partilha de alternativas ao que geralmente a sociedade tem acesso, sem precisar viajar.

  • Para entender como determinados temas são vividos / percebidos dentro de diferentes culturas versus como cada indivíduo vive os mesmos temas dentro de suas subjetividades.

 

  • Execute um protótipo.

Este projeto é promovido pela Between em parceria com a Resistência Bar - entidade anfitriã, que cede o espaço e nos recebe carinhosamente.

A “Cross Culture - Lisboa” é gerida por Soraia Fonseca, Jonatan Israel e Maria Coelho Rosa.

Se quiser ser convidado para os eventos “Cross Culture”, por favor envie-nos um e-mail para:

 

crossculturelisboa@gmail.com

PARCEIRO