A Between é uma associação sem fins lucrativos que promove a participação cívica dos cidadãos e a sua missão é estabelecer parcerias para o desenvolvimento social.

Nasce de um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais, que decidiram, juntas, desenvolver ideias que possam contribuir para um mundo melhor.

Siga-nos nas nossas redes sociais!

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Instagram

CONTATO >

associacao.entretodos@gmail.com
Lisboa – Portugal

Assine nossa newsletter e fique a par do que fazemos!

© 2019 Between, Between é uma marca gerida pela Associação Entretodos

Orgulhosamente criado com Wix.com

CROSS CULTURE - LISBOA

PARCEIRO | ESPAÇO RESISTÊNCIA
ANO | 2018/2019
SERVIÇOS | CONSOLIDAÇÃO DE PARCERIAS E FORMAÇÃO

O mundo onde nos encontramos é cada vez mais global. As pessoas movimentam-se no espaço como nunca foi feito anteriormente. Cada vez mais, há pessoas que nasceram num país e que decidem mudar-se para outro. Quer seja para fugir a uma situação de guerra ou catástrofe, quer à procura de melhores condições, quer simplesmente para experienciar uma nova forma de estar na vida.


Estas movimentações acentuam a necessidade de integração e adaptação, tanto de quem chega a um lugar diferente, como de quem recebe de forma massificada pessoas de culturas diversas.  
O tomar consciência da existência de que os contextos culturais alteram a forma como percecionamos e vivenciamos a nossa vida, promove a abertura da nossa mente e coração. Torna-nos mais tolerantes e fomenta uma atitude de não julgamento imediato e superficial do outro.


Neste âmbito criámos o Projecto “Cross Culture Lisboa”.
“Cross Culture Lisboa” consistiu na realização de sessões mensais, num local público e informal, para  partilhar diferentes pontos de vista sobre variados temas. Procurava juntar pessoas de diferentes origens, locais, imigrantes, refugiados, viajantes, turistas, independentemente da sua idade ou experiências de vida.
O projeto foi da responsabilidade técnica de Jonatan Israel, Maria Coelho Rosa e Soraia Fonseca, e teve como parceiro anfitrião o espaço “Resistência Lisboa”.


OBJETIVOS GERAIS

  • Perceber como são vividas/percecionadas determinadas temáticas dentro de diferentes culturas vs como cada indivíduo vive essas mesmas temáticas dentro da sua subjetividade.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Contribuir para a desconstrução de crenças e estereótipos. 

  • Criar um espaço seguro de convívio e partilha alternativo ao que habitualmente a sociedade tem acesso, sem necessitar de viajar.

  • Fazer um protótipo experimental (perceber dificuldades, facilidades, testar metodologia e processos de trabalho em equipa).


Foi desenvolvido em 2018/2019.

PARCEIRO